|

Mensagem de Ano Novo de Irmão Chidananda

Ano Novo 2019

“Com o início do Ano Novo, todos os portais fechados das limitações serão abertos, e passarei através deles rumo a campos mais vastos, onde os sonhos nobres de minha vida serão realizados.”

Paramahansa Yogananda

Ao entrarmos em um novo ano, nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda enviamos afetuosos pensamentos a vocês e a todos os membros e amigos de nossa família espiritual, com sincera gratidão por suas expressões de divina amizade na ocasião do Natal e ao longo de todo o ano que passou. Em nossas meditações de Ano Novo, estamos enviando orações especiais para que, no próximo ano, Deus os ajude a realizar os nobres objetivos que sejam mais caros a seus corações.

Absorvam profundamente a maravilhosa afirmação de nosso Guru, citada acima, e deixem que a assimilação concentrada do poder divino que flui através dessas palavras os ajude a ter um novo recomeço. Que esse poder energize sua vontade e traga à luz a confiança de sua alma em que, com o auxílio de Deus, vocês podem superar todos os obstáculos. Eu espero que, durante as recentes meditações de Natal, vocês tenham novamente sentido o ilimitado potencial, presente em seu interior, para se tornarem o tipo de pessoa que desejam ser. Agora é o momento auspicioso para agir de acordo com essa inspiração – infundindo novo vigor à sua determinação de transformar seus sonhos mais acalentados e potenciais espirituais em realidades manifestadas.

Existe um inegável poder inerente às resoluções de Ano Novo tomadas em meditação ou profunda oração, pois elas são vivificadas pelo auxílio divino que provém da mente superconsciente. Paramahansaji nos aconselhou a concentrar em um ou alguns objetivos nobres ou qualidades espirituais que de modo especial desejemos cultivar – tais como calma e equanimidade, ou amabilidade e compreensão para com os demais. Durante suas meditações nos próximos meses, mantenham diante de seu olhar interno e de sua consciência a visão dessa realização, na tranquila receptividade resultante da prática das técnicas da SRF; e repitam uma afirmação simples e direta de que aquilo que vocês querem alcançar já se tornou parte de seu ser. Sempre que manifestarem – mesmo em pequena medida – o que vocês desejam ser, esse potencial visualizado assumirá crescente tangibilidade; e quanto mais eliminarem pensamentos obstrutivos, substituindo a falta de autoconfiança por uma fé tranquila em que podem ser bem-sucedidos, mais rapidamente vocês progredirão. Pratiquem a arte de viver conscientemente, permanecendo cientes de que fatores estão determinando o curso de sua vida: seus hábitos, aqueles com quem vocês se associam e o ambiente externo, ou seu verdadeiro Eu – a alma. Lembrem que vocês têm o poder, a cada dia e a cada momento, para decidir o que irão pensar e fazer. Escolham seus pensamentos e suas ações de acordo com o discernimento da alma e o poder do livre-arbítrio; então, nada poderá retardar sua jornada para a liberdade espiritual.

A melhor resolução a tomar neste novo ano é alcançar uma imersão mais constante de seu coração e de sua mente no Ser Divino. Com o apoio da onipotência de Deus, vocês podem realizar qualquer coisa. Sob a luz dessa comunhão interior, os padrões de hábitos indesejáveis serão dissolvidos; e, ao toque transformador do amor de Deus, a influência de maya sobre vocês será por fim destruída. Vocês se tornarão os governantes de seus pensamentos e de suas ações – e, com isso, de seu destino. Guruji nos disse: “Conquistar a si próprio é ser verdadeiramente vitorioso – conquistar as restrições da consciência e expandir ilimitadamente os poderes espirituais. Você pode ir até onde quiser – além de todas as limitações – e ter uma existência supremamente vitoriosa.” Que seus esforços neste novo ano os conduzam cada vez mais próximos dessa suprema vitória.

Um abençoado Ano Novo para vocês e os que lhes são caros,
Irmão Chidananda

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados