|
A New Year’s Message From Sri Daya Mata (Portuguese)
Queridos Membros e Amigos,
 

Antes do seu falecimento, nossa amada Presidente e Sanghamata Sri Daya Mataji havia preparado a mensagem que sempre enviava à nossa família espiritual e amigos no começo de cada ano novo. Sua ajuda e bênçãos ainda estão conosco, e pensamos que apreciariam ter esta carta como lembrança do seu profundo carinho por vocês e por todas as almas que buscam sinceramente uma relação mais profunda com Deus. Que vocês sintam, por meio de suas palavras, sua presença e incentivo, e sejam inspirados por seu amor divino. 


 
Mrinalini Mata
 
Em nome do Conselho de Diretores da Self-Realization Fellowship
 
“Comungando com Deus, você muda sua condição de um ser mortal para um imortal. Quando fizer isso, todos os liames que o limitam serão rompidos (…).”
Paramahansa Yogananda
 

 
Paramahansa Yogananda in oval 
ANO NOVO — 2011 
 

Todos nós, dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda, oramos por vocês e lhes enviamos a amizade de nossas almas, ao ingressarmos juntos neste novo ano. Agradecemos a vocês, e à família espiritual de Guruji e amigos ao redor do mundo, por suas carinhosas mensagens e lembranças durante a época do Natal e por suas muitas expressões de amabilidade nestes últimos meses. Por meio de nossas orações e esforços unidos para preservar em nossas vidas os ideais que compartilhamos, fortalecemo-nos mutuamente e ajudamos a difundir um espírito de esperança, de fé na bondade de Deus e no divino potencial de cada alma. Ao enfrentarmos destemidamente as realidades diárias de um mundo em constante mudança, ancoremos nossa consciência no amor imutável de Deus, para que possamos sentir e refletir a Sua presença.

Que sentimento de liberdade surge quando pensamos em promover um recomeço, em deixar para trás quaisquer condições limitantes que tenhamos imposto à nossa felicidade e à nossa habilidade para alcançar nossos objetivos! Sejam quais forem nossas experiências passadas ou nossa situação atual, podemos optar, a partir deste momento, por uma vida plena e útil; podemos cultivar as qualidades de caráter que trazem sintonia com Deus e tornam possíveis nobres realizações. Por meio das novas oportunidades que o ano à nossa frente apresenta, Deus nos convida a despertar a latente coragem e invencibilidade de nossas almas – para assumirmos o comando de nossas vidas, tornando-nos tudo aquilo que podemos ser. Um primeiro passo, vital, é desviarmos o foco de nossa consciência, do negativo para o positivo – dos obstáculos para o objetivo, da passividade diante das circunstâncias para a compreensão de que podemos modelar nosso próprio destino. Tudo o que vocês desejam ser está em seu próprio interior, e é possível trazer à tona essas características por meio do pensamento positivo e das ações concretas. Afirmem e pratiquem continuamente as qualidades que, de modo especial, desejam manifestar, tais como maior poder de vontade, confiança ou paciência. Assim, vocês semearão as sementes do êxito nos níveis mais profundos de sua consciência. Se houver recorrência de antigos padrões, recusem-se a desistir. Lembrem-se de que vocês podem recomeçar a cada dia, e a cada momento em que tomem uma revigorada resolução.

Por trás de tudo o que buscamos neste mundo, está a nossa maior necessidade: restabelecer a conexão com Aquele que é a Fonte de nosso ser. Quando comungam com Ele, abandonando todos os pensamentos vinculados ao ego e a este mundo, que paz confortante lhes preenche o coração – uma doçura e sentimento de bem-estar que nada mais lhes pode oferecer! Vocês se tornam seguros no amor de Deus e sabem que, com o auxílio Dele, são capazes de realizar qualquer coisa. Como disse Guruji: “Sempre que sentir que tem limitações, feche os olhos e diga a si próprio: ‘eu sou o Infinito’, e verá o poder que você tem.” Ao utilizar esse poder para se aperfeiçoarem constantemente, vocês podem ser uma influência positiva e inspiradora para todos os que cruzem seu caminho. Rezo para que, ao oferecerem diante de Deus suas mais elevadas aspirações e resoluções, vocês possam tornar-se cientes de Sua presença encorajadora, e do afetuoso cuidado com que Ele está guiando o desabrochar de suas almas e os está atraindo para mais perto Dele.

Um feliz e abençoado ano novo para vocês e os que lhes são caros,




Sri Daya Mata Signature Blue

Sri Daya Mata
 

Copyright © 2010 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados. 


Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.