|
Um alicerce espiritual

A criação das Lições da Self-Realization Fellowship, Templos e Retiros

Paramahansa Yogananda em seu estúdio, no Eremitério de Encinitas Na década de 1930 Paramahansa Yogananda começou a reduzir o número de palestras públicas que fazia pelo país, para se dedicar a escrever as obras que transmitiriam sua mensagem para as gerações futuras e a estabelecer a obra espiritual e humanitária da Self-Realization Fellowship/Yogoda Satsanga Society of India sobre bases sólidas.

Sob sua direção, as orientações e instruções que ele dava pessoalmente aos estudantes foram recompiladas nas Lições da Self-Realization Fellowship, uma abrangente série de lições para estudo em casa..

Paramahansa Yogananda contemplando o oceano no Eremitério de EncinitasDurante a estada do Guru na Índia, seu amado discípulo Rajarsi Janakananda construiu para ele um lindo eremitério com vista para o oceano Pacífico em Encinitas (Califórnia). Ali o Guru passou muitos anos trabalhando em sua autobiografia e outros escritos e começou o programa de retiros da SRF que continua até hoje.

Ele também abriu vários templos da Self-Realization Fellowship (Encinitas, Hollywood, San Diego), onde falava regularmente sobre grande variedade de temas espirituais para um dedicado público de membros e amigos da SRF. Muitas palestras foram taquigrafadas por Sri Daya Mata e publicadas pela SRF em três volumes de Palestras e ensaios de Paramahansa Yogananda e na revista Self-Realization.

Autobiografia de um IogueO relato da vida de Yogananda, Autobiografia de um Iogue, foi publicado em 1946 (e por ele consideravelmente ampliado em edições posteriores). O livro, que é um best-seller permanente, tem sido editado initerruptamente desde a primeira edição e já foi traduzido em inúmeros idiomas. A obra é mundialmente considerada um clássico da moderna literatura espiritual.

Consagração do Santuário do Lago da Self-Realization Fellowship

Em 1950 Paramahansaji realizou a primeira Convocação mundial da Self-Realization Fellowship na sede internacional, em Los Angeles. O acontecimento durou uma semana e atualmente atrai milhares de pessoas do mundo inteiro, todos os anos. Ele também inaugurou o lindo “Santuário do Lago” da SRF em Pacific Palisades, em cujos jardins de meditação – cerca de quatro hectares às margens do lago – está parte das cinzas de Mahatma Gandhi. O santuário passou a ser um dos pontos de referência espiritual mais importantes da Califórnia.

Forward to Previous Page
6 de 7
Forward to Next Page

 

 

 

Ler mais sobre a Autobiografia de um Iogue, um dos mais aclamados clássicos da literatura espiritual.

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados