|

    A vida no ashram

    Daily-Life

    “Como monge, ofereci a vida para servir incondicionalmente a Deus e para despertar espiritualmente os corações com Sua mensagem. (…) O trabalho de organização que Deus, meu Guru e os Paramgurus iniciaram através de mim é levado adiante pelos que dedicam a vida aos mais elevados objetivos de renúncia e amor a Deus.”

                             Paramahansa Yogananda

    Nuns of the Order greeting visitors

    Unidade na diversidade

    Seguindo os dois grandes mandamentos de Cristo, o ideal monástico é amar a Deus de todo o coração e amar ao “próximo” não só em teoria, mas em todas as interações da vida diária – vendo em cada pessoa uma imagem divina e sentindo empatia pelas necessidades alheias, como se fossem nossas. Paramahansaji disse: “Antes não nos conhecíamos, mas quando amamos a Deus nos tornamos irmãos”.





    Ashram-life-of-Womens     Ashram-life-of-Womens  
     
    Ashram-life-of-Womens     Ashram-life-of-Womens  

    “Viver no ashram me deu a liberdade de realizar meu sonho: fazer de Deus a estrela polar de minha vida e me dedicar inteiramente à busca e ao serviço de Deus e do Guru é a vida mais plena que eu jamais poderia ter sequer imaginado.”

    — Uma monja que vive há 14 anos no ashram

    Os monges e monjas da SRF vêm de diversas origens. São pessoas de diferentes raças e culturas; de diferentes níveis de educação, escolaridade e profissão; não receberam a mesma formação religiosa nem tiveram o mesmo desenvolvimento educacional ou profissional. Mas o que todos têm em comum é o desejo ardente de viver só para Deus.

    Através da autodisciplina, da introspecção, da meditação constante e da total entrega ao serviço amoroso, o discípulo monástico procura viver as alegrias mais profundas da alma e o supremo amor que só Deus pode dar.

    A vida cotidiana no ashram

    A programação diária do renunciante varia e depende do ashram em que reside e da área de trabalho para a qual é designado, mas sempre inclui os elementos básicos que Paramahansaji ressaltou para uma vida espiritual equilibrada: meditação e oração, serviço, introspecção e estudo espiritual, exercício e recreação, e um tempo para isolamento e silêncio.

    Ashram-life-of-Mens   Ashram-life-of-Mens
     
    Ashram-life-of-Mens     Ashram-life-of-Mens  

    “Cada vez mais percebo a bênção que é viver, servir e ter a liberdade de buscar Deus nos ashrams de meu Guru, rodeado por almas tão sinceras e dedicadas.”

    — Um monge que vive há 7 anos no ashram


    Serviço à missão mundial da SRF

    A ordem monástica da SRF serve ao trabalho espiritual e humanitário da organização no mundo inteiro, em diversas atividades:

    • Publicar (em todos os meios) escritos e gravações de Paramahansaji e seus discípulos diretos.
    • Dar orientação espiritual.
    • Assistir e guiar retiros e atividades nos templos e centros de meditação e realizar periodicamente viagens de conferências.
    • Administrar mais de 600 centros e grupos no mundo inteiro.
    • Cuidar da manutenção dos prédios, jardins e ashrams.
    • Supervisionar a distribuição das Lições da SRF e a edição de livros, livros digitais e gravações publicados pela SRF.
    • Realizar as várias tarefas administrativas e outras necessárias ao funcionamento correto de uma organização religiosa de alcance internacional.
    Recordings-Of-Paramahansaji-in-Media Spiritual-Counsel Maintaining-Gardens-in-SRF

    Ainda que sejam usados métodos modernos nessas diversas atividades, o princípio norteador é sempre o de preservar a pureza e o espírito da missão especial da qual Paramahansa Yogananda foi incumbido, pela linhagem de Gurus da SRF, de trazer ao mundo. A vocação suprema de cada discípulo monástico da Self-Realization Fellowship é a de crescer diariamente em sintonia com Deus, o que faz possível servir com entendimento e compaixão por todos.

    Guiding-Principles Counselling-to-Devotees Music-Program-by-Nuns

    gold lotus rule

    Ordensgemeinschaft Uma tradição centenária As quatro etapas da vida monástica Recebeu o chamado divino? Sannyas
    Ordem Monástica: Apresentação Uma tradição centenária As quatro etapas da vida monástica Recebeu o chamado divino? Sannyas: Uma vida de consagração monástica
    Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados