A Ordem Monástica da Self-Realization Fellowship: Apresentação
“O caminho da renúncia total é alegremente aceito pelos que desejam ver a Deus e só a Ele. Deus Se revela aos que vivem o credo do renunciante: ‘Deus é minha vida. Deus é meu amor. Deus é o templo que leva meu coração à adoração permanente. Deus é minha Meta. Nenhum desejo pode ser realizado sem o poder que Ele nos é empresta e por isso meu dever supremo é encontrá-Lo’.”
Paramahansa Yogananda

Paramahansa Yogananda com Sri Daya Mata, uma de suas primeiras discípulas a fazer os votos monásticos. Logo depois que ela entrou no ashram da SRF, em 1931, o Guru lhe disse: “Você é meu ovo de indez. Quando chegou, eu soube que muitos outros devotos sinceros seriam atraídos a este caminho.”
O coração da Self-Realization Fellowship é sua dedicada ordem monástica, fundada por Paramahansa Yogananda.
Os membros da ordem monástica da SRF servem ao trabalho espiritual e humanitário da organização em todo o mundo, em diversas atividades, entre as quais citamos: publicar escritos e palestras gravadas de Paramahansa Yogananda e de seus discípulos diretos; dar orientação espiritual; assistir e guiar retiros e atividades nos templos e centros de meditação; realizar periodicamente viagens de conferências; cuidar da manutenção dos prédios, jardins e ashrams; e supervisionar a distribuição das Lições e a edição dos livros publicados pela SRF. Além disso, eles realizam várias tarefas administrativas e outras necessárias ao funcionamento correto de uma organização religiosa de alcance internacional.
Mas a verdadeira vocação de cada monge e monja da Self-Realization Fellowship é crescer cada vez mais diariamente, em amor puro e anseio por Deus – renunciando aos desejos menores do ego para que Deus se torne a Realidade total e absoluta de sua existência, em todos os momentos do dia, até que seja alcançada a libertação final no Espírito.
