|
Retiros

Lotus

«Você se surpreenderá quando comprovar os benefícios físicos, mentais e espirituais que se pode obter do recolhimento em Deus. (...) Através dos portais do silêncio, o sol benfazejo da sabedoria e da paz iluminará sua existência.»

Paramahansa Yogananda

Retiros e programas de retiro sobre a «arte de viver»

Os programas de retiro sobre a «arte de viver» que a Self-Realization Fellowship realiza estão abertos a todos os que buscam renovação espiritual e desejam deixar para trás o estresse da vida cotidiana – pelo menos durante alguns dias – para se aprofundar na consciência divina. Nas palavras de Paramahansa Yogananda, os programas de retiro diário proporcionam “um dínamo de silêncio aonde você pode ir com o único propósito de se recarregar espiritualmente com o Infinito”.

Atividades durante o retiro   

Lake Shrine RetreatAs atividades realizadas durante o retiro incluem: meditações diárias em grupo, prática dos Exercícios de Energização da SRF, aulas e programas inspiradores e, onde for possível, serviços num templo da SRF em área próxima. Também há muito tempo livre para relaxar e desfrutar da presença de Deus no lindo lugar do retiro. Estão disponíveis livros e gravações da Self-Realization Fellowship para estudar ou ouvir. A capela dos retiros está aberta para meditação. 

Os programas de retiro sobre «a arte de viver» são de dois tipos:

Retiros gerais estruturados com bastante flexibilidade, com aulas e programas inspiradores e com a oportunidade de receber aconselhamento espiritual. Os participantes se reúnem com membros monásticos da SRF nos seus períodos de meditação matutina e vespertina.

Retiros dirigidos de fim de semana. Além disso, oferecem um programa concentrado de aulas dadas por monges e monjas da ordem monástica da SRF sobre os ensinamentos da SRF e as técnicas de meditação. Os retiros dirigidos marcados no calendário de retiros da SRF ocorrem em estabelecimentos da Self-Realization Fellowship durante muitos fins de semana do ano e em outras localidades no mundo todo.

Para maximizar os efeitos do retiro, esperamos que os inscritos participem do programa completo e que durante sua estadia não se comprometam com outras atividades.

 

Silêncio

Em todos os retiros os participantes mantêm silêncio para aprofundar a experiência do retiro. Como disse Yogananda: “O valor do silêncio só pode ser compreendido pela experiência. (...) No silêncio atrás dos portais da mente há uma alegria indescritível.” 

 

gold lotus rule

 

Retiros do SRF no mundo

 

Estados Unidos
Outros países
Encinitas, Califórnia Bermersbach, Alemannha
Pacific Palisades, Califórnia (Santuário do Lago)
Armação, Brasil
Escondido, Califórnia (Hidden Valley)
Front Royal, Virginia (Greenfield)


Há informações mais detalhadas sobre os retiros listados acima na página de reservas.

Consulte também a lista de visitas monásticas e retiros regionais.

 

gold lotus rule

Planeja seu primeiro retiro?

Para participar de nosso programa de retiros não é preciso ser membro da Self-Realization Fellowship, mas é importante estar familiarizado com a meditação e sentir-se confortável ficando em silêncio durante todo o retiro. Para os que ainda não conhecem os ensinamentos e técnicas de meditação da SRF, sugerimos um primeiro retiro de dois ou três dias. Mais informações sobre livros de Paramahansa Yogananda, templos da SRF, visitas monásticas e Lições da SRF  podem ser solicitadas na Sede Internacional da Self-Realization Fellowship.

 
1 de 4
Forward to Next Page
Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados