|

AWAKE: The Life of Yogananda
começa sua viagem ao redor do mundo

17 de julho de 2015

Community Screenings

AWAKE: The Life of Yogananda está se provando um mensageiro eficaz da vida e dos ensinamentos de Paramahansa Yogananda, despertando milhares de pessoas para uma conexão mais profunda com a divindade no interior delas mesmas: um trampolim para uma busca espiritual mais profunda. Como expressou alguém que assistiu a esse documentário inteiro: “Durante o filme, experimentei um sentimento de expansão da consciência, de amor e de darshan—uma ‘aceleração’ de meus esforços espirituais”.

Exibições na comunidade internacional estão agora disponíveis

A CounterPoint Films, que colaborou com a Self-Realization Fellowship na produção do filme AWAKE: The Life of Yogananda, está agora atendendo aos muitos amigos e membros que manifestaram grande interesse no licenciamento de um DVD para a Exibição Comunitária de AWAKE.

Já tendo começado a distribuição internacional de AWAKE nos cinemas (a maior parte recentemente na Austrália, Grécia, Índia, Israel e Afeganistão), membros da SRF como também outros interessados em espiritualidade e yoga ficarão felizes em saber que grupos comunitários em todo o mundo também já podem fazer suas exibições. Centros de meditação, academias de yoga, casas de culto, festivais de yoga, centros comunitários e grupos similares já podem adquirir uma licença especial para exibição comunitária do filme fora dos cinemas.

Por enquanto, a Licença Comunitária para DVD só está disponível em inglês, mas em agosto está programada uma versão com legendas em espanhol, alemão, italiano, português, francês, holandês e japonês. (Nos EUA e no Canadá, as licenças de exibição do filme valem para um público ilimitado no mesmo lugar; para grupos comunitários fora desses países, a licença do filme num só lugar tem validade para até cinco exibições. Para mais informações, visite o site de AWAKE.)

Atividades em festivais internacionais de filmes

Dharamsala Film Festival Audience AwardEm festivais internacionais de filmes, AWAKE já foi apresentado no Tel Aviv Spirit Film Festival, em Israel (outubro de 2014) e também no Herat International Women’s Film Festival, no Afeganistão (novembro de 2014). Em julho e também em agosto, o filme será mostrado no New Zealand International Film Festival. Em junho, o filme foi exibido no Dharamsala Film Festival de 2015, na Índia, com a participação de um público entusiástico de 31 países dos seis continentes. Lá, ele recebeu o prêmio Audience Award do festival — aparentemente, uma honra bem apropriada para tal exibição especial. Uma nota dos organizadores do festival revelou que, graças à sintonia da plateia, uma pequena falha técnica no meio da exibição não foi capaz de criar qualquer tipo de esmorecimento; o auditório simplesmente cantou Om enquanto aguardava que o projetista resolvesse o problema.

Série de apresentações internacionais

Greek Awake PosterDezenas de milhares de cinéfilos em 287 cidades na América do Norte assistiram a este filme biográfico nos cinemas e nos festivais de filmes desde sua estreia, em outubro do ano passado. Esse número continua a crescer, agora que o filme abre caminho para outros países ao redor do globo.

A première do filme na Austrália, onde foi exibido no Dendy Newtown Cinema, em Sydney, com todos os ingressos vendidos, coincidiu com o primeiro Dia Internacional da Yoga, em 21 de junho. O evento teve a honra de contar com a presença do cônsul-geral da Índia em Sydney, Sr. Sunjay Sudhir, que fez a apresentação do filme e falou a respeito do papel pioneiro de Paramahansa Yogananda em trazer a yoga para o Ocidente. O filme estendeu-se para cinemas de toda a Austrália na primeira semana de julho e foi classificado como um dos 10 maiores sucessos de bilheteria de filmes de exibição limitada em seu primeiro fim de semana!

Na Grécia, onde estreou em maio para um público entusiástico, o filme foi visto por mais de mil pessoas nos primeiros quatro dias de exibição.

A próxima estreia de AWAKE será na França, programada para a primavera de 2015.

Queira visitar o site do filme para se informar sobre o lançamento internacional do filme.

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados