|
Mensagem especial de Sri Mrinalini Mata sobre o terremoto no Nepal

Mensagem especial de Sri Mrinalini Mata sobre
o terremoto no Nepal

  

27 de abril de 2015

Sri Mrinalini Mata tem acompanhado muito de perto a situação no Nepal e está orando profundamente pelas bênçãos amorosas de Deus a todos os que foram afetados pelos recentes terremotos devastadores. Seu coração está com aquelas almas. A Yogoda Satsanga Society of India juntou-se a muitas organizações espirituais e humanitárias que estão ajudando com esforços caritativos de socorro aos que estão na zona do desastre, e Mrinalini Mata incentiva a todos a juntar suas orações às dos monges e monjas dos ashrams de Gurudeva e do nosso Círculo Mundial de Orações da SRF/YSS. Na carta abaixo, ela compartilha alguns pensamentos sobre o poder que a oração tem para trazer conforto e força e sobre a importância e o valor de oferecer esse tipo de solidariedade a todos os que sofrem – especialmente em tempo de catástrofe e tragédia, como este dos terremotos no Nepal.

 

 

Carta de Sri Mrinalini Mata sobre o poder espiritual da oração
em tempos de catástrofe

 

Meus queridos,

Nosso amado Gurudeva, Paramahansa Yogananda, nos assegurou que em nossa época cresceria a luz espiritual que dissipa as trevas. Todavia, quando passamos pelos inevitáveis altos e baixos da vida neste mundo material e vemos o sofrimento de almas inocentes apanhadas nas contracorrentes do karma coletivo, quão vulneráveis frequentemente nos sentimos! Em tais ocasiões, quando o coração clama “Por quê?” e nossa compreensão humana não encontra respostas satisfatórias, precisamos tentar ver para além do limitado alcance de nosso entendimento, buscando o Ser Divino que é nosso abrigo de proteção em meio a todas as tempestades de maya.

Tudo no universo veio à existência a partir do pensamento de Deus. Nós somos Seus filhos e, ao conectar nossos pensamentos e ações com a vontade divina capaz de tudo realizar, nos libertamos da ilusória incapacidade mortal e efetivamos o potencial que todos possuímos para nos tornarmos uma influência benéfica neste mundo. A oração que brota da fé e confiança inatas da alma e da percepção de que somos amados incondicionalmente atrai o poder curativo de Deus, que flui do ilimitado reservatório divino. Quando conversamos com Ele interiormente, com a urgência da verdadeira devoção e a sinceridade de nosso coração, impregnando nossa prece da força do pensamento concentrado, tal oração ganha realidade na Consciência Divina criadora. O auxílio que visualizamos é reforçado pela onipotência de Deus e recebe poder para materializar resultados positivos em nossa vida e na vida dos demais. “A maior parte das pessoas considera o curso dos acontecimentos natural e inevitável”, Gurudeva nos disse. “Mal sabem que mudanças radicais são possíveis por meio da oração.” A oração é um dos meios mais efetivos e imediatos de oferecer ajuda à nossa família mundial durante períodos de necessidade. Com tal compreensão, quando soubermos de uma situação que cause sofrimento, possa nossa primeira reação sempre ser a de orar – envolver na proteção do amor de Deus as pessoas que tenham sido afetadas. Assim fazendo, ampliamos o canal para que fluam até elas as bênçãos divinas, de modo a infundir um poder superior à ajuda proporcionada pelos esforços caritativos humanos, e abrimos o nosso coração à paz e ao encorajamento de Deus.

A profunda comunhão interior com Deus acalma a estática da dúvida e da inquietude e aumenta a eficácia de nossas preces pelos demais – como também o faz a integridade com que nos esforçamos por viver de acordo com as leis divinas do amor e da verdade. Conforme nos lembrou Guruji: “A bondade de uma alma pode efetivamente neutralizar o karma coletivo de milhões de pessoas”. Sabendo o quanto a influência de nossas preces individuais é magnificada quando nos associamos a outras almas afins, Gurudeva estabeleceu o Círculo Mundial de Orações como parte do serviço prestado por sua organização mundial. Eu os incito a participar, mediante suas preces diárias, nesse esforço conjunto de invocar as bênçãos de Deus para todos os Seus filhos especialmente necessitados, tal como fazemos a cada dia todos nós que vivemos em seus ashrams. Por meio dessas orações, e através de cada pensamento ou ato positivo, saibam que vocês estão ajudando a intensificar neste mundo a luz e o amor de Deus – o Supremo Agente de Cura e Aquele que oferece ajuda a todos.

Deus e Gurudeva os abençoem sempre,

Mrinalini Mata's Signature

Sri Mrinalini Mata

.

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados