|
Mensagem de Páscoa de Sri Mrinalini Mata-2013
Jesus Christ

"Ó Cristo, tu ressuscitaste no Espírito. Regozijamo-nos em tua ressurreição e na confirmação que ela nos traz de tua promessa: que, como filhos de Deus, tendo descendido ao sepulcro do corpo, também nós tornaremos a ascender ao reino de nosso Pai."

Paramahansa Yogananda

A gloriosa mensagem pascal da ressurreição, que nos eleva a alma, traz a confiança de que, em meio às incertezas e experiências da vida – que tantas vezes confundem nosso coração humano e nosso entendimento -, uma divina mão está nos guiando para consumar o supremo destino que Deus planejou para cada um de Seus filhos: a liberdade e a alegria ilimitadas da união com Ele. Nossas almas são dotadas da capacidade de transcender todas as limitações mortais e de manifestar a natureza infinita de Deus; mas a nossa consciência limitada à matéria, imersa nas relatividades deste mundo, frequentemente acha difícil aceitar essa verdade. Graças à Sua infinita compaixão, ao longo das eras o Pai Celestial envia à humanidade carente de iluminação almas que alcançaram o conhecimento de Deus e que atuam como Seus mensageiros divinos. Jesus Cristo veio para viver entre nós, compartilhar nossas experiências humanas e falar aos nossos corações e almas, incitando-nos a ressuscitar de tudo o que nos fez esquecer que também nós somos feitos à imagem invencível de Deus.

"No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Estas palavras encorajadoras pronunciadas por Jesus antes de sua crucificação referem-se às muitas vitórias interiores que ele já havia conquistado e que possibilitariam o supremo triunfo de sua ressurreição física. Seu exemplo nos lembra que a ressurreição tem início no coração, com vitórias diárias sobre o pequeno eu. Em cada boa ação e determinação espiritual, em cada esforço para superarmos uma tentação ou fraqueza, na meditação profunda e em amoroso serviço, a alma em nosso interior está conquistando, com a bênção da graça de Deus, sua própria ressurreição – sua derradeira "re-união" com o Pai Infinito. À medida que a cada momento aprendemos a buscar e a seguir Sua orientação - e não a do ego ofuscado pela matéria - e com isso entregamos mais plenamente aos cuidados de Deus o nosso bem-estar, permitimos ao poder de Seu amor divino e de Sua vontade permear a nossa vida e suplantar as ilusórias dualidades do mundo, tornando-se nossa Realidade essencial.

A fé e a determinação que necessitamos para deixar de lado o "pequeno eu" surgem quando aprendemos a amar a Deus no recolhimento da meditação, onde Sua presença envolve a alma, e também no doce relacionamento pessoal que se desenvolve quando cultivamos a consciência de que Ele está sempre conosco – uma companhia preciosa tanto em nossas provações quanto em nossas alegrias. Nesta Páscoa, possa cada um de nós experimentar o toque do amor universal de Cristo, despertando-nos e ressuscitando-nos. Possa esse amor conflagrar nossos corações, mentes e almas, concedendo-nos a coragem para suportar nossas cruzes diárias e a sabedoria que triunfantemente nos ressuscita para o abraço imortal de nosso amado Pai. Estes são meus votos de Páscoa para vocês.

Uma Páscoa abençoada e repleta de alegria para vocês e os que lhes são caros,

Mrinalini Mata's Signature

Sri Mrinalini Mata

Copyright © 2013 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.