|

Mensagem de Ano Novo de Sri Mrinalini Mata

Ano Novo 2017

“Já que o Ano Novo se inicia, façamos nossa vida entrar em nova era, com resolução concentrada e determinação espiritual.”

Paramahansa Yogananda

Sinceros agradecimentos a vocês de nossa querida família espiritual por suas muitas gentilezas durante a época do Natal e ao longo do ano que passou. Todos nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda prezamos profundamente sua amabilidade e amizade divina bem como sua dedicação aos ideais universais que ele ensinou. Estejam certos de que em tudo aquilo que fazem para expressar esses princípios do amor e da verdade, vocês estão contribuindo para a felicidade e a elevação espiritual daqueles que os cercam e trazendo em maior medida a luz de Deus a este mundo. Vocês contam com nossas orações para que Ele possa guiá-los e abençoá-los ao levarem avante suas nobres resoluções durante o próximo ano.

O alvorecer de um novo ano e o impulso para transformações positivas que ele traz nos encorajam a explorar os vastos potenciais ainda não descobertos de nossa alma. Trata-se de uma oportunidade para revitalizar nossas aspirações mais nobres e tentar manifestá-las com maior dedicação e entusiasmo. Um estimulante sentimento de liberdade, de renovada resolução, revigora nosso ser quando compreendemos que não precisamos ser limitados pelo passado, mas podemos optar por nos transformar mediante nossos próprios esforços sinceros e a ajuda sempre presente de Deus.

Mais poderosa do que seu karma e hábitos é a força de sua vontade e de seus pensamentos, quando focalizados nos objetivos enobrecedores que vocês escolheram. Visualizem e afirmem aquilo que desejam realizar, com a certeza de que podem abrir novos caminhos de ações e pensamentos criativos e positivos que os conduzirão ao sucesso. Gurudeva nos lembrava: “Não permita que nada debilite a convicção de que você pode ser o que quiser ser. Nada há que o impeça, a não ser você mesmo.” Ele nos ensinou a apagar de nossa consciência o pensamento de “eu não posso” e a incitar o divino conquistador interior a fazer os esforços diários e determinados que comprovem: “eu posso”. A alma destemida não conhece derrota – apenas diferentes estágios da vitória. Mesmo que haja períodos em que vocês não percebam resultados externos, nunca desanimem. Guruji afirmou: “Se você tiver feito o possível (…), esse poder mental infundido em sua alma continuará com ela”. Cada dia pode ser uma ocasião para recomeçar, e o momento presente é sua maior oportunidade para libertar-se de padrões confinantes – optando conscientemente por pensar e agir de modo diferente e, mediante essas pequenas vitórias, para trazer à luz a imagem divina que está em seu interior.

Deus nos dotou com a capacidade de nos aprimorar, e nisso reside grande esperança para toda a humanidade. Seus esforços para utilizar corretamente o livre-arbítrio são o alicerce de sua transformação, e ninguém está mais ávido do que Deus para ajudá-los a efetivar o pleno potencial de sua alma. Por meio da meditação dedicada, e ao viver cada dia na Presença Divina, vocês descobrirão incalculáveis reservas interiores a que podem recorrer para erguer-se acima dos desafios de maya. Eu oro para que a sabedoria de Deus os guie e Sua vontade onipotente lhes reforce a vontade em cada empreendimento positivo. Que o amor divino experimentado em comunhão com Ele revigore continuamente sua autoconfiança e flua através de vocês aos demais, em oração e em cada ato de bondade.

Votos carinhosos de um feliz e abençoado Ano Novo para vocês e os que lhes são caros,

Sri Mrinalini Mata
Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados