|

Mensagem de Ano Novo de Sri Mrinalini Mata

Ano Novo 2016

“Por trás de cada um de nossos pensamentos e de nossa vontade está o espírito infinito de Deus. Busque-O e você alcançará a vitória perfeita.”

Paramahansa Yogananda

Nesta ocasião em que o espírito de amabilidade e alegria da época natalina ilumina o caminho rumo a um novo ano, todos nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda visualizamos esse esplendor envolvendo cada um dos membros de nossa querida família espiritual ao redor do mundo. Agradecemos sinceramente suas muitas expressões de apreço durante o Natal, bem como sua divina amizade e apoio ao longo do ano que passou. Nossa prece especial é que, nesta época de renovações, Deus lhes instile no coração e na mente uma revigorada determinação de alcançar seus objetivos espirituais e de viver em sintonia consciente com Aquele que é o Poder de Realização por trás de cada nobre aspiração e empreendimento.

O ano à nossa frente nos acena com novas oportunidades para manifestar o potencial divino de nossa alma, e ninguém tem maior anseio e alegria por ajudar-nos do que o próprio Deus. A receptividade de vocês às oportunidades inspiradoras que Ele lhes oferece aumentará se ingressarem com leveza no ano novo, deixando para trás a bagagem de preocupações e desapontamentos, os erros do passado e os hábitos que ocasionam o fracasso. Como vocês se sentirão mais livres caso resolvam ter apenas pensamentos inspiradores e revitalizantes que os motivem a trazer à tona sua inata invencibilidade! Gurudeva nos encorajava: “Beba vitalidade e receba a nutrição de outras mentes que progrediram material e espiritualmente. Banqueteie-se fartamente com os pensamentos criativos existentes dentro de você e dos outros. Faça longos passeios mentais pelas veredas da autoconfiança. Exercite-se com os instrumentos do juízo, da introspecção e da iniciativa.” Ao seguir esse conselho, vocês poderão recarregar inteiramente seu vigor psicológico e espiritual, capacitando-se a enfrentar o futuro com o entusiasmo e a confiança que são naturais à sua alma eternamente jovem. Desenvolver os músculos da vontade é também essencial para a materialização das melhorias que estão buscando, pois uma vontade forte os capacita a controlar o corpo e a mente, a fazer o que é correto em vez daquilo que é conveniente, e a buscar Deus com paciência incansável. Afirmem repetidas vezes sua habilidade de ser vitoriosos – que lhes foi concedida por Deus –, especialmente quando acometidos pela dúvida acerca de suas aptidões ou pelo fracasso temporário, pois a perseverança que resulta do amor e da confiança Nele conecta a vontade de vocês que cria o sucesso com a vontade divina que cria o universo.

O uso positivo da mente aumenta a sintonia com a Fonte de todo o poder de realização; entretanto, as transformações mais profundas vêm quando em meditação começamos a aquietar as oscilações obscurecedoras da inquietude e entregamos nossa consciência ao abraço do amor e da luz de Deus, que espera por nós. Ao orarmos intensamente a Ele, e ao visualizarmos essa luz causal de liberdade e possibilidades criativas permeando as próprias células de nosso cérebro, ela pode então erradicar as “ranhuras” já estabelecidas de hábitos indesejáveis; dessa maneira, nossa consciência se torna maleável, capaz de adaptar-se às novas resoluções que afirmamos, relativas a pensamentos e padrões de comportamento que estejam em harmonia com o Ser Divino e com nosso mais elevado bem-estar. Que vocês possam entrar no ano que se aproxima com a fé inquebrantável de que as bênçãos de Deus, atraídas por sua devoção e sincera disposição de mudar, transformarão sua vida de modo a trazer um novo alvorecer de felicidade para todos.

Desejo a vocês e aos que lhes são caros um novo ano pleno de bênçãos e realizações,

Sri Mrinalini Mata
Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados