|

Mensagem de Ano Novo de Sri Mrinalini Mata

Ano Novo de 2015

"Tome a decisão interior de mudar, e poderá mudar o seu destino de acordo com a sua vontade."

Ao ingressarmos no ano novo, todos nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda nos sentimos elevados e inspirados ao lembrar a crescente família de almas sinceras que estão praticando as verdades intemporais dos ensinamentos do Mestre, que trazem sintonia com o Ser Divino e felicidade a nós mesmos e aos demais. Somos gratos pela dedicação de vocês a esses ideais e pela amizade divina expressa em suas mensagens e lembranças de Natal, bem como em sua amabilidade ao longo de todo o ano que passou. Em nossas preces diárias, pedimos a Deus que abençoe suas nobres resoluções e tudo o que façam para permitir que a luz e o amor divinos fluam através de sua vida.

O impulso de efetuar mudanças positivas que sentimos nesta época de renovação fortalece nossa vontade e nossa fé no ilimitado potencial da alma. É uma ocasião para expandir os horizontes e para despertar a consciência do “eu posso”– concentrando-nos não em nossas imperfeições humanas, mas em ver-nos assim como Deus vê cada um de nós: uma expressão singular de Seu Ser, capaz de manifestar Suas qualidades divinas. Ao manter essa perspectiva em nossos esforços para progredir, trazemos à luz o conquistador espiritual presente em nosso interior. Deus nos dotou com livre-arbítrio de modo que pudéssemos governar a nossa vida. Resolvam que doravante irão utilizar corretamente essa dádiva divina, e descobrirão que não há limites para o que podem realizar. Gurudeva nos disse: “Está em seu poder escolher quanta pureza, amor, beleza e alegria espiritual você expressará, não apenas por meio de seus atos, mas também de seus pensamentos, sentimentos e desejos”. À medida que tomamos consciência dos padrões que criamos – na forma de reagir às pessoas e situações, nas prioridades que estabelecemos e no modo de utilizar nosso tempo, bem como no reino mais sutil dos pensamentos e atitudes que afetam a nossa visão da vida –, podemos asseverar nossa liberdade, concedida por Deus, para fazer melhor e para manifestar em maior grau o Seu amor e alegria. Mesmo nas pequenas questões cotidianas, se persistentemente orientarmos nosso pensamento e comportamento numa direção positiva – sem permitir que hábitos, impulsos sensoriais ou reações emocionais assumam o comando –, seremos capazes de efetuar mudanças que em muito beneficiarão a nós mesmos e àqueles que estão ao nosso redor, expandindo nossa receptividade às bênçãos de Deus, que estão sempre presentes.

O Ser Divino deseja que desempenhemos um papel ativo em nossa própria liberação; todavia, ninguém está mais ávido do que Ele por ajudar-nos a remover as barreiras do ego e dos hábitos, que limitam a expressão de nossa alma. O relacionamento interior com Deus – nutrido pela meditação profunda e por esforços diários para fazer com que nossa vida se harmonize com Ele – é o que abre plenamente nossa consciência para receber Seu poder transformante. Com o aprofundamento de sua confiança Nele, vocês reconhecerão, mesmo nas circunstâncias que põem à prova sua fé e equanimidade, a oportunidade de progresso que Ele lhes concede. Assim como uma bela escultura emerge de um bloco de mármore quando um artista magistral remove o que não cabe ali estar, também a pura natureza de sua alma emergirá do envoltório de maya quando sintonizarem sua vontade com a vontade todo-poderosa de Deus e cooperarem com o Escultor Divino que está modelando sua vida.

Desejo a vocês e aos que lhes são caros um feliz ano novo, repleto das bênçãos e do amor de Deus,

Sri Mrinalini Mata

Copyright © 2014 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.   

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.