|

Mensagem de Ano Novo de Sri Mrinalini Mata

Ano Novo de 2014

"Tome a decisão interior de mudar, e poderá mudar o seu destino de acordo com a sua vontade."

Ao saudarmos o novo ano, todos nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda lembramos especialmente de nossa família espiritual mundial em nossas preces para que Deus abençoe a sua vida com paz interior e felicidade e com sucesso na realização de seus objetivos nobres. Agradecemos seus pensamentos afetuosos, cumprimentos natalinos e lembranças durante a época do Natal, bem como suas expressões de amabilidade ao longo do ano que passou. Em nosso coração, prezamos sempre a amizade divina que nos mantém unidos nos ideais de Deus e do Guru e em Seu eterno amor.

Este ano marca o centésimo aniversário do nascimento de nossa amada Sri Daya Mata, o qual transcorre no dia 31 de janeiro. Sua vida divina tocou-nos a todos e, embora sua alma esteja agora livre nos reinos bem-aventurados de luz e de alegria para além deste mundo, o zelo e o amor que ela verteu sobre a família espiritual de Guruji – tanto no Oriente quanto no Ocidente – permanecem ainda conosco. As palavras de Gurudeva: "Só o amor poderá ocupar o meu lugar" encontraram nela uma expressão plena e sempre ressoarão em nossa consciência através do seu maravilhoso exemplo. Possam esse amor, o seu espírito positivo e a sua fé em Deus servir de inspiração para vocês neste novo ano e para sempre.

O início de cada ano oferece a bênção de um novo começo em nossa vida, uma oportunidade de revigorar aspirações nobres e de energizar nossa vontade para materializá-las. Este período nos motiva a expandir nossa perspectiva para além das experiências e padrões do passado, com renovado entusiasmo no sentido de explorar os potenciais que o futuro nos reserva. A segurança interior para vislumbrar esse futuro com alegria, coragem e expectativas positivas surge quando ancoramos nossa vida Naquele que nos criou à Sua imagem. Gurudeva nos disse: "Cada um de nós é filho de Deus. Nascemos do Seu Espírito, em toda a pureza, glória e alegria. Essa herança é inalienável." Se ingressarmos no ano novo convictos de que não somos frágeis seres humanos mas almas invencíveis – dotadas com liberdade para governar a mente e a vontade – e se persistirmos exercitando sabiamente essa habilidade de fazer escolhas, nenhum hábito ou circunstância será capaz de obstaculizar nosso caminho. Descobriremos que mesmo as situações que exigem o máximo de nossas potencialidades ou desafiam nosso entendimento trazem aquilo que necessitamos para cavar mais profundamente o solo da consciência e liberar o pleno poder da alma.

Quando percebemos em meditação a presença de Deus, nossa consciência se torna mais maleável, permitindo que Sua luz e graça dissolvam padrões indesejáveis. Ao vivermos cada vez mais no pensamento de Deus, a alegria e o poder de realização fluem a nós desde aquela Fonte infinita, e compreendemos mais plenamente as palavras de Gurudeva: "Deus pode fazer tudo e você também, se aprender a se identificar com Sua divina natureza inexaurível". Com fé e determinação, vocês podem conhecer essa verdade e encorajar os demais através de sua própria vida vitoriosa.

Desejo a vocês e aos que lhes são caros um novo ano repleto das bênçãos de Deus,

Sri Mrinalini Mata

Copyright © 2013 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.   

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.