|

2016 Mensagem de Natal de Sri Mrinalini Mata

 

“Todos os anos, por ocasião do Natal, há fortes vibrações da Consciência Crística no ar. Aqueles que estiverem sintonizados através de sua devoção e da meditação científica e profunda receberão em sua própria consciência essas vibrações da consciência universal que estava em Cristo Jesus.”

— Paramahansa Yogananda

 

Natal 2016

 

Na época sagrada do Natal, o mundo inteiro é abençoado de modo mais tangível com o amor e a alegria radiantes do Cristo Infinito que inunda toda a criação. Eu oro para que ela possa iluminar a vida de todos com renovada esperança e com fé no poder da bondade e do amor de Deus, que está sempre exercendo sua influência inspiradora e harmonizadora sobre os corações receptivos. Que nossa alegre celebração do nascimento de Jesus, em quem a Consciência Crística universal estava plenamente manifestada, desperte em todos nós a percepção de que também nascemos da luz de Deus e de que somos dotados com a capacidade de refletir neste mundo Sua consciência ilimitada e o poder de Seu amor.

A onipotência dessa consciência divina é evidente na vida de todos os Grandes Mestres que Deus envia para conduzirem Seus filhos de volta a Ele. Mas eles também expressam a bondade, a compaixão e o cuidado infinitamente amoroso do Ser Divino para com todas as almas. Jesus utilizou seu poder para ajudar e não para dominar os demais; para servir humildemente os que passavam por dificuldades físicas ou espirituais, em vez de procurar ser servido. A mensagem universal de sua vida é que Deus é amor e que a própria essência da Consciência Crística é amor. Seu nascimento como um de nós foi verdadeiramente uma dádiva divina a toda a humanidade – mostrando-nos o caminho da humildade, do altruísmo e do amor incondicional que conduz à eterna consumação do glorioso potencial divino de nossas almas. Cultivar essas qualidades crísticas e desse modo expandir os horizontes de nossa mente e de nosso coração é uma dádiva que podemos oferecer a ele em retribuição; com isso, participamos em um nível mais profundo da celebração espiritual de seu nascimento. Guruji nos lembrou: “Cristo nasce na manjedoura da ternura. Muito maior do que a força destrutiva do ódio é o poder misericordioso do amor. O que quer que você tenha de dizer a alguém, diga com amor. Não prejudique ninguém. Não julgue ninguém. Não odeie ninguém; ame a todos; contemple Cristo em todos. Sejam quais forem as bênçãos que você receber, deseje que todos também as recebam.” Todas as almas que praticam estes princípios experimentam o cumprimento da promessa angelicamente proclamada no primeiro Natal: paz e boa vontade em sua própria vida, a serem compartilhadas com o mundo inteiro.

A fim de experimentar plenamente o ilimitado amor crístico em que Jesus viveu, precisamos beber da fonte de realização que o sustentava. Dediquem tempo neste Natal para aprofundar-se no sagrado silêncio interior, para buscar na meditação e comunhão interna o manancial da alegria e do amor divinos que fluem eternamente Daquele que é a Fonte de nosso ser. À medida que essas águas curativas removerem as barreiras da separatividade, vocês abrirão espaço para receber o Cristo Infinito na sua consciência em expansão. Que a graça e bênçãos dessa glória divina vertam sobre o seu coração neste Natal e transbordem no desejo de compartilhar a sua alegria com os demais como parte do seu Eu ilimitado.

Desejo a vocês e aos que lhes são caros um Natal repleto da luz e do amor de Deus,

Mrinalini Mata's Signature

Sri Mrinalini Mata

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados