|

2015 Mensagem de Natal de Sri Mrinalini Mata

 

Reverencio a todos vocês, ao Cristo Infinito presente em vocês. Ó Cristo, dá-nos o êxtase de tua alegria, para que ela esteja conosco todas as horas e todos os minutos de todos os dias.”

— Paramahansa Yogananda

 

Natal 2015

 

Todos nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda enviamos a vocês nossos votos de um abençoado Natal. Durante esta época sagrada permeada com as vibrações do amor e da alegria de Cristo, oramos para que possam sentir – através da receptividade da devoção de seus corações – a transformadora presença da Consciência Crística que estava encarnada no amado Senhor Jesus. Em um mundo bastante influenciado pelas forças de maya que causam dissensão, quão profundamente nossas almas respondem ao bálsamo da paz, ao poder unificador da humildade e do amor, que emanam da vida de todos os que refletem plenamente a luz de Deus. Que a realidade dessa consciência universal possa envolvê-los, concedendo-lhes a firme convicção de que também vocês podem manifestar a imagem divina que está em seu interior.

Ao celebrarmos o aniversário do nascimento de Jesus, vamos honrar a Consciência Crística eternamente viva que ele expressou, mediante nossa renovada determinação de absorver da escritura de sua vida sublime as qualidades que despertarão em nós essa presença divina. Recebam novo alento ao considerar a vitória de Jesus sobre todas as limitações humanas, e saibam que a cada esforço que realizam para resgatar a liberdade de sua alma dos ditames dos sentidos, do ego e das circunstâncias externas, vocês estão despertando em seu interior o poder liberador da Consciência Crística, adquirindo força para governar sua vida de acordo com as leis do amor e da verdade. Esse é um poder que constantemente nos incita a expandir os horizontes da mente e do coração. Quando encontramos pessoas muito diferentes de nós, a natureza humana tende a concentrar-se nas diferenças e frequentemente é propensa a julgar. Mas o amor todo-abrangente que irradiaram Jesus, Krishna e todos os Grandes Mestres demonstra quão unificadora é a atitude de considerar a todos como filhos do Ser Divino. À medida que se expande nossa compreensão e empatia, começamos a ver os demais como parte de nosso Eu maior – a dar lugar em nossa vida para o poder curativo do perdão e a sentir a verdadeira alegria de servir, tal como Jesus o fez. Esta época de seu nascimento traz a percepção mais profunda das sublimes qualidades que ele manifestou com tanta perfeição, despertando em nós maior compaixão, generosidade e anseio de ajudar os demais. Nesse espírito, até mesmo um simples ato de bondade é capaz de construir pontes entre as almas e imprimir no coração dos outros a marca do amor de Deus.

As ações crísticas podem elevar e transformar nossa vida, mas é no templo sagrado do silêncio interior que experimentamos mais diretamente a glória da Consciência Crística infinita (Kutastha Chaitanya ou Consciência de Krishna, como é conhecida na tradição sagrada da Índia). Até mesmo um contato momentâneo com esse vasto oceano da presença de Deus por trás da pequena onda de nossa vida e de nosso ser traz a percepção transformante da indescritível bondade em que Ele acolhe todas as almas. Nosso Guru afirmou: “Deus tem tanto amor para dar a Seu devoto que esse amor romperá todas as fronteiras do coração. Quando esse amor divino preenche nosso ser, ele abrange a todos em uma consciência universal de amor, serviço e compaixão.” Que esse amor divino possa nascer em vocês - assim como estava em Jesus - e viver em seu interior mediante sua consciência sintonizada pela meditação.

Desejo a vocês e aos que lhes são caros um Natal repleto de luz e alegria,

Mrinalini Mata's Signature

Sri Mrinalini Mata

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados