|
2015- Mensagem de Páscoa de Sri Mrinalini Mata
Jesus Christ

Contemple seu Eu imortal ressuscitado com Cristo na reveladora Luz da
 Consciência Crística, presente em cada alma, em cada flor, em cada átomo.

— Paramahansa Yogananda  

Nesta época de esperança e renovação, possa a mensagem universal de Páscoa da vida vitoriosa e ressurreição de Cristo – que oferece a cada alma a promessa de uma derradeira libertação das limitações de maya – despertar-lhes maior confiança de que também vocês são capazes de erguer-se acima das dualidades do mundo. A Consciência Crística, tão plenamente manifestada em Jesus, está presente em cada átomo, em tudo o que vive e em cada um de nós. Todavia, o drama externo da criação com seus pares de opostos de bem e mal, vida e morte, absorve a mente e as emoções a tal ponto que esquecemos nossa divindade inata. Os grandes avatares como Cristo, que contemplam a imagem de Deus em cada alma, encarnam para despertar o conquistador espiritual que existe em nós e para demonstrar, com seu exemplo, como eliminar as restrições mortais e expressar o nosso verdadeiro Eu ilimitado.

Nossa natureza humana procura encontrar nas coisas externas a felicidade, o amor e o senso de segurança que almejamos; e frequentemente consideramos que a liberdade consiste em sermos capazes de fazer aquilo que desejamos ou em controlar as circunstâncias conforme a nossa vontade. Entretanto, a vida de Jesus e a de outras almas que alcançaram a união com Deus revelam uma verdade mais profunda: que todo o bem que buscamos vem do nosso interior quando redescobrimos a eterna conexão que temos com o Ser Divino e com os demais. Além disso, a vida dos mestres demonstra que a liberdade suprema consiste no domínio sobre nossa própria consciência – em governar nossos pensamentos e ações em sintonia com Deus e Suas leis do amor e da verdade, em vez de ser governados por interesses egoístas. Nisso está a chave para o nosso progresso espiritual e o bem-estar da humanidade. Jesus tinha poder para destruir seus inimigos, mas escolheu seguir o caminho do amor e da compaixão, assim inspirando vidas incontáveis. A cada esforço para criar a coragem de fazer o que é correto e expressar o zelo de Deus por todas as almas, também ressuscitamos a Consciência Crística dentro de nós. Nossas qualidades divinas se manifestam mais livremente à medida que abandonamos ressentimentos, medos e preocupações que nos oprimem e somos capazes de afirmar com fé em Deus e paz no coração: “Senhor, seja feita a Tua vontade, não a minha”. Nesse ato de entrega tornamos nossa consciência receptiva a Suas bênçãos e permitimos que elas fluam aos outros através de nós.

A transformação mais poderosa do nosso ser ocorre quando a cada dia afastamos por algum tempo as múltiplas demandas que nos tomam a atenção e tranquilizamos a mente inquieta. Com o aprofundamento dessa quietude, um sentimento de paz e alegria brota do nosso interior, e o coração se expande com amor por Deus e por todos os Seus filhos. Até mesmo um vislumbre dessa consciência em que Cristo vivia eleva-nos acima das coisas insignificantes da vida. Começamos a perceber que não somos esta forma física e a compreender por que razão Gurudeva Paramahansa Yogananda disse: “Não leve a sério este filme mutável da vida e da morte. Contemple sua imortalidade! Essa é a experiência mais jubilosa que você pode ter.” Ao ressuscitar diariamente sua vida para a percepção da presença sustentadora de Deus, possam vocês refletir cada vez mais Sua luz, Seu amor e Sua bondade, onde quer que Ele os tenha colocado.


Alegria pascal e bênçãos para vocês e os que lhes são caros,

Mrinalini Mata's Signature

Sri Mrinalini Mata

Copyright © 2015 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.