|

2014 Mensagem de Natal de Sri Mrinalini Mata

 2014 Christmas art   “Conflagre seu coração com o fogo da devoção para que a luz de Cristo resplandeça em seu interior... Para além do corpo e da respiração, você é essa luz sempre viva da paz e da alegria de Cristo.”

 Paramahansa Yogananda

Afetuosas saudações a vocês nesta época abençoada de luz e de alegria, quando reverenciamos a Consciência Crística que nasceu no bem-amado Senhor Jesus e que aguarda a oportunidade de se manifestar novamente em cada alma! Fazer com que essa abençoada consciência se torne uma realidade em nossa vida significa regozijar-se com uma divina convicção, um ancoradouro interno de segurança e verdade, em meio às condições e aos valores sempre mutáveis deste mundo turbulento. A compassiva resposta de Deus a todas as incertezas da existência humana se manifesta através de seres divinos como Cristo, que encarnam a fim de lembrar-nos do amor – que nos sustenta e imortaliza – do nosso eterno Protetor e Benfeitor. Conforme foi revelado aos pastores nos campos de Belém, não existe qualquer golfo intransponível entre a terra e o céu, entre nossa vida diária e a Realidade Transcendente. Para o coração humilde e receptivo, o Ser Divino está sempre próximo. Temos apenas que erguer nosso olhar para além das preocupações cotidianas e dos sentidos entorpecidos pela matéria para descobrir que logo atrás das sombras de maya está a luz da presença de Deus, que ilumina a alma; logo atrás de nosso esquecimento humano, a vitória e a alegria ilimitada.

A mente que permanece muito focalizada na superfície tumultuosa da vida e no corpo físico transitório nos faz sentir ansiosos e vulneráveis. O exemplo de Cristo nos convida a descobrir o potencial imensurável de nosso verdadeiro ser imortal. Gurudeva Paramahansa Yogananda disse certa vez: “Nós imaginamos o menino Jesus como uma criança indefesa em seu berço... todavia, nessa pequena forma humana encontrava-se o Cristo Infinito, a Luz do universo”. Latente em nosso interior está a mesma Luz, a mesma Fonte inexaurível de alegria, e também o poder para refletir a bondade de Deus. Nesta ocasião sagrada em que as vibrações do amor de Cristo fortalecem nosso desejo de espiritualizar a vida, temos uma oportunidade – enviada dos céus – para absorver na consciência as qualidades divinas de Jesus, amparados por seu auxílio onipresente e por nossa receptividade devocional. Vamos preencher a mente com a inspiração de sua humildade e compaixão por todos, e extrair força de sua coragem e absoluta confiança em Deus. Vamos expandir nosso amor e compreensão altruísta para além da perspectiva do pequeno “eu” – imposta pela ilusão – acendendo em nosso interior uma chama de Consciência Crística que purifique e transforme nossas atitudes, relacionamentos e visão total da vida.

A bênção suprema do Natal virá a vocês ao dedicarem tempo, em meio às atividades desta época festiva, para atrair a Consciência Crística universal à catedral do silêncio em sua alma. No santuário da mais profunda meditação, vocês podem entrar em contato com a “paz que transcende todo o entendimento” e começar a sentir o amor todo-abrangente e o poder que Jesus emanava diante de todos os obstáculos ao cumprimento de sua missão. À medida que essa consciência – que brota da meditação – permear seu ser, vocês compreenderão, assim como Jesus, que maya não tem poder para intimidá-los ou detê-los. Vocês comprovarão que emergem do pequenino casulo do ego para adentrar a inata vastidão e liberdade de sua alma – cintilando com a Luz onipresente de Deus. Oro para que vocês possam receber neste Natal a dádiva desse despertar interior, capaz de transformar sua vida.

Amor divino e alegria natalina para vocês e os que lhes são caros,

Mrinalini Mata's Signature

Sri Mrinalini Mata

 

 

 

Copyright © 2014 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.


Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.