|

 

 

"Rompa todas as limitações para que o berço de sua consciência possa ser amplo o
bastante para conter o Cristo-Menino Infinito.

—Paramahansa Yogananda

Natal 2013

 

Todos nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda enviamos calorosos votos natalinos a vocês e nossas preces para que, durante esta época sagrada em que honramos o nascimento do amado Senhor Jesus, vocês possam sentir – através de sua devoção e da consciência sintonizada pela meditação – o infinito amor crístico que permeava sua vida. Quando abrimos o coração e a mente ao toque da graça de Deus que vem a nós através daqueles que refletem com pureza a Sua luz, ergue-se o véu ilusório que nos separa do Ser Divino. As trevas deste mundo dilacerado pela discórdia retrocedem, e a paz preenche nosso ser. Uma nova esperança ganha vida em nosso interior, enquanto a alma recorda nossa verdadeira natureza ilimitada. Estas são as dádivas sempre renovadas da Consciência Crística universal.

A vida vitoriosa de Jesus destina-se a despertar em nós a coragem e a fé em nossa capacidade de também manifestar a consciência divina que está em nosso interior, esperando para ser despertada por meio das bênçãos de Deus e de nossa receptividade interna. À medida que o coração dos indivíduos se transformar, a consciência da humanidade também será transformada pela influência e pela vibração inspiradora daqueles que fundamentam sua vida nas leis do amor e da verdade. Todos nós temos um papel a desempenhar nessa transformação conforme expandimos nossa própria consciência para receber o Cristo infinito que encarnou em Jesus. Não existem barreiras entre nós e essa Presença Crística universal, exceto em nossa mente e em nosso próprio coração. “Se quiserem que o Cristo venha à sua consciência de modo perceptível”, Gurudeva nos disse, “vocês precisam demolir todas as obstruções”. Tragam aos seus preparativos do Natal o pensamento liberador de que vocês têm a opção de remover da vasta esfera de sua consciência as barreiras limitantes erguidas por maya e pelos medos ou preconceitos do ego. Que paz curativa sentimos quando purificamos a mente de ressentimentos e de pensamentos críticos ou egotistas e absorvemos a compaixão e o espírito de inclusão que Jesus expressou, a humildade que dispensa qualquer reconhecimento externo e o amor todo-compassivo que lhe permitiu permanecer imperturbável diante da hostilidade, em meio às mais severas provações! Ao nutrir essas qualidades que conduzem à libertação da alma, vocês permitirão que o amor e a paz de Cristo – que constituem o verdadeiro espírito do Natal – venham ao seu coração.

A derradeira experiência de Deus – assim como Jesus O conhecia – desabrocha no silêncio cada vez mais profundo da comunhão interior. Começa a brotar no coração um amor imensurável que não pode ser contido, mas que extravasa em um círculo cada vez mais amplo até incluir todas as almas entre os que nos são caros. A consciência dessa unidade é a dádiva suprema que Deus oferece a cada um de nós. Ao receber o Cristo universal no templo de sua alma e ao honrá-lo com seus pensamentos e ações, possa a alegria do seu Natal ser completa e permanecer com vocês durante todos os dias do novo ano como uma percepção sempre crescente dessa presença de Cristo em sua vida.

Um Natal abençoado e pleno de alegria para vocês e os que lhes são caros,


Sri Mrinalini Mata

Copyright © 2013 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.