|
2011 Mensagem de Natal de Sri Mrinalini Mata
Christmas 2011   

"Faça de seu coração um altar do amor de Cristo (…) para que você possa amar todas as pessoas, percebendo em seus templos corporais a morada do Cristo onipresente." 

 Paramahansa Yogananda

Alegres saudações de Natal e bons votos natalinos dos ashrams de Paramahansa Yogananda! Possam seus corações estar repletos da alegria e paz celestiais sentidas pelas almas receptivas nesta época auspiciosa em que tantas pessoas ao redor do mundo celebram o nascimento do amado Senhor Jesus. 

Na encarnação de Jesus, a infinitude e a sublimidade da consciência divina que sustenta o universo – Kutastha Chaitanya - estavam plenamente manifestadas; todavia, o que talvez nos seja particularmente mais tocante é o modo pelo qual ele viveu e esteve entre as pessoas de seu tempo, com humildade e ilimitada compaixão por todas as almas. Ele considerava todos como filhos de Deus, com a empatia e a compreensão de alguém que compartilhou nossas experiências humanas e que conhece nossas batalhas. Ao enviar à Terra Suas almas com realização divina, Deus nos pede para seguirmos seu exemplo, vivendo os preceitos universais que iluminam o coração, de maneira que também nós possamos conhecer em nossas almas – e expressar em ações crísticas – a consciência divina plena de amor e de doação. 

Nosso gurudeva, Paramahansaji, enfatizava que as ocasiões espiritualmente auspiciosas são um chamado para o despertar de nossas próprias almas – uma oportunidade favorável para um novo nascimento do poder latente do amor universal de Deus –, o que transforma nossa própria vida e assim abençoa todos aqueles com quem entramos em contato.

 "Despertem dos sonhos de limitações", Guruji nos exortava, "para perceber a vastidão que está em seu interior". Para tanto, ele nos convidava a celebrar o verdadeiro Natal com um dia reservado para expandirmos a alma na meditação devocional em Deus e em Sua Consciência Crística universal onipresente em cada átomo que existe.

Nossa consciência abandona suas limitações egoístas na medida em que dirigimos nossa solidariedade aos outros – seja com ajuda material, seja dispensando-lhes nosso tempo ou as dádivas de nossa atenção e solicitude. Em cada esforço que fazemos para preservar a gentileza em nosso coração - mesmo em relação àqueles com quem tenhamos dificuldades – e para harmonizar e curar com a paciência da compreensão e a doçura do perdão, nós recorremos à consciência que tudo abarca e que honramos em Jesus durante esta época sagrada. Reconhecer, como ele o fez, o divino parentesco de todos os seres humanos como almas, livres do confinamento das divisões sociais, nacionais e religiosas, é a derradeira resposta a muitos dos desafios de nosso tempo. 

Em comunhão meditativa com a onipresença de Deus, temos a mais profunda experiência do Pai Celestial que Jesus conhecia. O sentimento do coração rompe suas fronteiras e se compadece de todos como sua própria família; torna-se impossível excluir quem quer que seja desse amor. Que essa consciência expandida seja a divina dádiva que vocês recebam neste Natal, para que possam levá-la ao novo ano. Gurudeva nos disse: "Se todos vivessem os ideais exemplificados na vida de Jesus, imbuindo-se de tais qualidades por meio da meditação, um milênio de paz e fraternidade viria à Terra."

Desejando toda a alegria, paz e bênçãos a vocês e aos que lhes são caros,

Mrinalini Mata's Signature
 

Sri Mrinalini Mata

 

Copyright © 2011 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.