|
150o Aniversário Do Renascimento Da Kriya Yoga – 2011


Mensagem de Sri Mrinalini Mata
 

Meus queridos,
Neste ano, transcorre o centésimo quinquagésimo aniversário do renascimento da ciência sagrada de Kriya Yoga, que há muito tempo estivera esquecida e que surgiu como uma ordem divina especial para esta era. Este marco é uma ocasião a ser celebrada com alegria e com gratidão a Deus e à nossa venerável linhagem de Gurus da Self-Realization Fellowship, por esta dádiva inestimável que eles concederam, proveniente do divino tesouro da antiga era espiritual iluminada dos rishis.
Kriya Yoga é a ciência da elevação da consciência humana – a chave para o reino de Deus no interior da alma humana e para a descoberta desse céu sobre a Terra na onipresença de Deus, anteriormente oculta à natureza densa da percepção mortal comum, focalizada na matéria. Acompanham essa dádiva, a concessão da graça de Deus e a promessa da ajuda e orientação de nossos grandes Gurus aos Kriya Yogis sinceros e dedicados. Todo esforço consciencioso para praticar Kriya apropriadamente e para viver de modo correto aprofunda a sintonia do devoto com as bênçãos sempre presentes dos Mestres.
O ressurgimento da Kriya Yoga, com sua disseminação a nível mundial por meio da obra de nosso gurudeva Paramahansa Yogananda, veio em um momento crítico na evolução da humanidade. Ao longo dos séculos, grandes avanços foram alcançados em realizações científicas e tecnológicas, mas a intrusão de períodos turbulentos concomitantes é clara evidência de que tais avanços por si só não são suficientes para nos trazer verdadeira felicidade e realização. Sem sabedoria espiritual por meio da comunhão com Deus, sempre permanecerá um vazio nos corações dos homens, que nenhum grau de satisfação dos desejos sensoriais e das ambições egoístas pode preencher. Somente pela percepção de nosso eterno vínculo com Deus e da necessidade de incluí-Lo em nossas vidas diárias pode nossa existência ser plena. A ciência de Kriya Yoga – da vida correta e da meditação – promove harmonia dentro de nós, com os demais e com nosso Criador. Ela constitui a compassiva resposta de Deus ao clamor da alma de muitos que anseiam libertar-se dos sofrimentos resultantes da escravidão a maya. Ela oferece um método para experimentarmos a paz de Deus e o amor divino, para encontrarmos nossa satisfação no relacionamento com Ele e, por fim, desviarmos o foco de nossa consciência – desde o ego, identificado com o corpo, para a nossa alma imortal. Essa era a consciência em que Gurudeva Paramahansaji vivia. Nós percebíamos que, embora tivesse incontáveis responsabilidades e muitos desafios a enfrentar ao levar avante sua missão conferida por Deus, ele permanecia sempre ancorado na bem-aventurança suprema do Ser Divino. Quão incansavelmente ele serviu a fim de compartilhar com todos as bênçãos libertadoras que a Kriya Yoga pode conferir!
Guruji nos lembrava que cada um de nós possui o direito espiritual inato de conhecer Deus ainda nesta vida. Quando entramos em contato com o Ser Infinito por meio da profunda meditação de Kriya, trazemos Suas divinas qualidades aos papéis externos que desempenhamos. Sua sabedoria nos capacita a compreender melhor os outros e a encontrar soluções para nossos próprios desafios. Ao experimentarmos Seu amor, tornamo-nos mais compassivos e dispostos a perdoar. Mahavatar Babaji falou sobre o poder transformador da Kriya Yoga quando predisse que ela “ajudaria a harmonizar as nações por meio da percepção pessoal e transcendente do Pai Infinito”. Nossos esforços individuais são de importância vital, pois, à medida que as trevas de maya se afastam de nossa própria consciência, passamos cada vez mais a refletir e a propagar a luz de Deus. Quando um número crescente de almas se unirem na busca de Deus por meio da prática dedicada de Kriya, a influência curativa dessa luz se difundirá ao redor do mundo. Ao comemorarmos juntos este aniversário auspicioso, vocês contam com o meu amor e as minhas orações para que, por meio da Kriya Yoga e das bênçãos do Guru, possam experimentar a alegria do despertar de suas próprias almas e irradiar a bondade e o amor de Deus onde quer que Ele os tenha colocado.


 

Bênçãos incessantes, no amor de Deus e de Gurudeva,

 

Mrinalini Mata's Signature
 

Sri Mrinalini Mata

 

Copyright © 2011 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.

 

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.