|
Easter Message From Sri Daya Mata(Portuguese)

Image of Jesus for Easter letter 2010 

Graphic:Easter Portuguese 

“Contemple seu Eu imortal ressuscitado com Cristo na radiante Luz da Consciência Crística, presente em cada alma, em cada flor, em cada átomo.” 

  Paramahansa Yogananda 

 


Nesta época sagrada da Páscoa, em que honramos a vida e a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, possam vocês ganhar nova percepção da presença de sua consciência infinita – na manifestação da beleza de Deus no seio da natureza, em cada impulso para estender a mão aos outros com empatia e amor, e na crescente consciência da alegria divina em suas almas. Mestres libertos como Cristo vêm para nos erguer da ilusão de que somos frágeis seres mortais, limitados pelo corpo e pelas dualidades deste mundo. Eles nos lembram do poder invencível que há dentro de nós, do amor que somos capazes de manifestar e da união com o Ser Divino que podemos alcançar sintonizando nossa vida com Deus e transcendendo este pequeno “eu” para zelar por todos como partes do nosso Eu maior.

Quão profundamente nossos corações respondem à doce compaixão de Cristo, pois nossa verdadeira natureza é amor. Regozijamo-nos diante de sua vitória sobre as limitações humanas porque dentro de cada um de nós está o anseio de expressar nossa alma ilimitada. Enquanto o mundo nos incita a viver superficialmente, reagindo às pessoas e às experiências de acordo com os gostos e aversões do ego, Cristo e todas as almas unidas a Deus nos indicam o caminho para a liberdade e a expansão divina. Gurudeva Paramahansa Yogananda disse: “O amor que a maioria das pessoas sente pelos mais queridos de sua família e amigos, Jesus sentiu pelo mundo inteiro e por todos os seres vivos”. Foi esse amor universal que motivou Cristo a sacrificar voluntariamente sua vida em benefício dos outros. Seu supremo sacrifício foi a culminância de incontáveis atos de compaixão, e de um poder e humildade que ele cultivou ao reagir divinamente a muitas provações diárias. Vamos considerar profundamente seu exemplo e acolher as oportunidades que cada dia nos oferece para ressuscitar nossa consciência – do eu inferior, limitado ao ego, para a bondade e a compreensão da alma. O espírito de Cristo manifesta-se em nós quando procuramos ver as qualidades positivas dos demais em vez de julgá-los; quando perdoamos em vez de abrigar ressentimento; quando, com profunda fé e generosidade, deixamos de lado nossas preferências para buscar a sintonia com Deus, e oramos: “Pai, não se faça a minha vontade, mas a Tua”.

Acima de tudo, a capacidade de Cristo para amar de modo puro e altruísta e a força espiritual que lhe permitiu subjugar a consciência mortal foram forjadas na quietude da comunhão divina, no doce relacionamento com o Pai Celestial, que era sua própria vida e seu próprio ser. Para seguirmos seus passos, também nós precisamos nos interiorizar. Nesta Páscoa, renovem sua determinação de nutrir o relacionamento com Deus por meio da meditação e de colocar em prática a bondade de Cristo, seu perdão e amável serviço a todos. Ao se aproximarem da Fonte de todo o amor, a ressurreição de Cristo ganhará um significado cada vez mais profundo para vocês. Que o amor infinito que sustentava o Senhor Jesus preencha suas consciências e derrame-se sobre todos os que cruzarem o seu caminho.

 

Votos afetuosos de uma Páscoa abençoada e plena de alegria para vocês e os que lhes são caros,
 

Sri Daya Mata Signature

Sri Daya Mata 

   

 Copyright © 2010 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.
 


 

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.