|
Christmas Message From Sri Daya Mata (Portuguese) 2009

 

 

Graphic: Christmas 2009 Art 

 Graphic: Christmas 2009 Title Potuguese
 

“Receba as bênçãos de Cristo para espiritualizar sua vida. (…) Se meditar longa e profundamente, e chamar por Cristo com todo o amor de sua alma, removendo todos os obstáculos da inquietude e da dúvida, você perceberá que ele está chegando voluntariamente. Você conhecerá o verdadeiro significado e a alegria do Natal.”

 

  Paramahansa Yogananda 

 

Que a alegria do Natal eleve seus pensamentos, na sagrada lembrança daquela noite abençoada, em Belém, quando o Cristo Menino nasceu como uma dádiva celestial para a humanidade. A encarnação da Consciência Crística em Jesus personificou a luz infinita e o auxílio de Deus. Sua presença verteu a generosidade divina como um bálsamo curativo sobre um mundo repleto de tumulto e sofrimento – não apenas em prol de uma época e lugar, mas do aqui e agora, até a eternidade. Eu oro para que vocês recebam de Deus esta dádiva inefável mais uma vez neste Natal e a cada dia do novo ano, no silêncio amoroso de seus corações e mentes receptivos.

Que extraordinária influência a sublime vida de Jesus difundiu ao longo dos séculos! – um radiante testemunho do poder maior do amor sobre o ódio, do bem sobre o mal, da inabalável fé em Deus sobre as provações mortais. A inspiradora compreensão que nosso abençoado Paramahansaji nos transmitiu por meio de seu exemplo pessoal é de que também nós podemos ser transformados na Consciência Crística se modelarmos nossa vida diária de acordo com os princípios espirituais que caracterizaram a vida de Jesus e de todas as almas iluminadas por Deus.

Jesus defrontou-se com árduas pressões e testes ao cumprir sua missão na Terra. Todavia, tal era seu amor imutável pelo Pai Celestial, que jamais permitiu a qualquer outra coisa tomar o lugar de Deus no trono de seu coração. Por estar de tal forma impregnado de Deus, ele foi capaz de doar-se a todos sem restrições, prodigalizando bondade e compaixão. Um mero toque, palavra ou olhar seu podiam curar e elevar aqueles que buscavam a bênção de Deus.

Quando regularmente reservamos tempo para a meditação profunda, assim como fazia Jesus, essa Presença, de maneira infalível e recompensadora, permeia gradualmente a nossa própria vida. Como era sublime ver nosso Gurudeva em comunhão com Cristo durante as meditações longas de Natal – sua face saturada de paz e bem-aventurança, algumas vezes com lágrimas de amor fluindo de seus olhos! Certa vez, ele descreveu Jesus com estas palavras: “Sua face era divina. (…) Seus olhos, os mais belos e mais repletos de amor que já vi. Percebi o universo inteiro cintilando nesses olhos.”

Ao aproximar-se o Natal, mantenham consigo esse Cristo abençoado. Em pensamento e na doce comunhão meditativa, recebam as autênticas riquezas desta época: a alegria e a paz de Cristo despertando em suas almas. Esta é uma riqueza interior que podemos compartilhar abundantemente com todos. Nestes tempos desafiadores, precisamos de modo especial oferecer-nos mútuo apoio – por meio de atos de bondade, palavras encorajadoras e orações por nossa família mundial. Amar e doar – é assim que Jesus viveu, e é assim que podemos começar a conhecê-lo verdadeiramente. Que o seu Natal seja abençoado pela troca de autêntica amizade espiritual com os demais e, acima de tudo, esteja repleto do amor de Deus, que confere total satisfação e suprema alegria.

 

Um abençoado Natal para vocês e os que lhes são caros,

Sri Daya Mata Signature

Sri Daya Mata 

   

 Copyright © 2009 Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados.
 


 

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.