|
A New Year's Message From Sri Daya Mata (Portuguese) 2010
“Por trás de cada pensamento e ato de nossa vontade está o espírito infinito de Deus. Busque-O e você obterá a vitória completa.”
Paramahansa Yogananda
 

 
Paramahansa Yogananda in oval 

 

Ano Novo de 2010
 

 

Ao ingressarmos neste novo ano, todos nós dos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda enviamos afetuosas saudações à nossa família espiritual e amigos ao redor do mundo. Agradecemos sinceramente suas lembranças por ocasião do Natal e sua amabilidade ao longo de todo o ano. A amizade divina é uma das maiores bênçãos de Deus, e convidamos vocês a se reunirem a nós, oferecendo esta amizade a todos por meio de nossas orações unidas por maior paz e harmonia na vida dos filhos de Deus, em toda parte.

Esta época de renovação traz uma nova oportunidade de revitalizarmos nossos sonhos e aspirações mais nobres, e de prosseguirmos com fé revigorada em nosso potencial para realizá-los. Este é um período para visualizarmos poderosamente as transformações positivas que desejamos implementar em nossa vida e ver manifestadas neste mundo, pois é a partir do poder do pensamento que surge cada empreendimento de valor. Os padrões que criamos em nossa mente modelam nosso destino e afetam a vida dos que nos cercam. Vamos optar conscientemente por pensamentos positivos, benevolentes e que inspirem confiança, para que possamos nos sintonizar internamente com a Fonte infinita de nosso ser, extraindo o que há de melhor em nós mesmos e nos outros.

A materialização de nossos bons propósitos requer uma forte determinação e o emprego constante da vontade. A cada dia e a todo momento, deparamo-nos com uma opção: harmonizar nossos pensamentos e ações com Deus ou com a força ilusória de maya. Somos tentados por maya a repetir padrões usuais e a identificarmo-nos com as limitações de nosso ego. Mas lembrem-se de que vocês são a alma, com recursos ilimitados a seu dispor. Quando escolhem um objetivo nobre e sensato, e então energizam seus esforços com o poder dinâmico da vontade, nada pode impedi-los de serem bem-sucedidos. Esse era o tipo de resolução indômita que Gurudeva expressava. Não havia lugar em seu vocabulário ou em sua consciência para a expressão “não posso”, e ele também os encorajava a cultivarem o poder da mente para agir de acordo com as resoluções que tomarem.

Mesmo que as circunstâncias ou resistência interna venham a criar obstáculos em seus esforços por se transformarem, vocês podem afirmar a liberdade de suas almas para escolher o que seja em prol de seu mais elevado bem. Não é preciso que vocês dependam apenas de si mesmos, pois a vontade onipotente de Deus está por trás da vontade humana e o amor Dele os sustenta. Depositem confiança Naquele que vê para além das fragilidades humanas e percebe as potencialidades ilimitadas de suas almas, e considerem profundamente as palavras de Gurudeva: “[Deus] pode fazer tudo e você também, se aprender a se identificar com Sua divina natureza inexaurível”. Ao dedicarem tempo todos os dias para comungar com Ele, na quietude além de todos os pensamentos e emoções, possam vocês sentir Sua envolvente presença e saber que Ele os está sempre ajudando amorosamente.

 

Desejo a vocês e aos que lhes são caros um novo ano repleto das bênçãos de Deus,

Sri Daya Mata Signature Blue

Sri Daya Mata
 

Copyright © 2009 Self‑Realization Fellowship. Todos os direitos reservados. 

Shop Bookstore   |   eNews   |     Donate   |   Contact Us   |   Sitemap   |   Audio Video Index   |   Privacy Policy   |   Terms of Use  
Copyright © Self-Realization Fellowship. All Rights Reserved.