|

Mensagem de Ano Novo de Irmão Chidananda

Ano Novo 2018

“No ano que se inicia, sou uma nova pessoa. E mudarei minha consciência quantas vezes eu precisar, até ter expulsado todas as trevas da ignorância e manifestado a brilhante luz do Espírito em cuja imagem sou feito.”

Paramahansa Yogananda

Ao entrarmos no ano novo, repletos da alegria e inspiração da época natalina, quero agradecer à nossa família espiritual e amigos por intensificarem a alegria do Natal – sentida nos ashrams de Gurudeva Paramahansa Yogananda – com suas amáveis saudações enviadas de várias partes do mundo. Tocaram-nos profundamente suas muitas expressões de amabilidade, que recebemos durante o Natal e ao longo de todo o ano que passou, e apreciamos essas gratificantes lembranças do elo espiritual que compartilhamos no amor de Deus e do Guru. Saibam que envio a Deus minhas preces por todos vocês, para que Ele abençoe seus esforços por alcançar os nobres objetivos que são mais caros ao seu coração e por manifestar cada vez mais a imagem divina presente em seu interior.

Cada ano nos traz novamente uma oportunidade maravilhosa de manifestar em nosso interior a liberdade que Deus nos concedeu de ser senhores do nosso próprio destino. Não precisamos seguir automaticamente os caminhos desgastados de hábitos e tendências de pensamento inculcados e improdutivos, ou nos deixar desviar dos ideais espirituais por impulsos dos sentidos, do ego e do ambiente mundano. Mediante o poder de discernimento e uma vontade fortalecida pela ideia revigorante de um recomeço neste novo ano, podemos restabelecer nosso foco e abrir novos caminhos que nos revelarão os ocultos potenciais da alma. Saibam que o passado não tem poder para detê-los, nem o futuro para intimidá-los. Vocês podem optar por viver conscientemente no presente e seguir avante com a confiança de que recursos infinitos estão sob seu comando.

Guruji nos incentivou a definir nosso rumo para o novo ano com a prática da introspecção e meditação a fim de sintonizarmos nossa consciência com a vasta consciência de Deus, que nos sustenta, e então a utilizar Suas dádivas divinas do poder do pensamento e da vontade para assumir o controle de nossa vida. Eliminar da mente a insegurança, a lamentação de erros passados e qualquer outra forma de pensamento negativo é um primeiro passo vital. Depois de banir esses obstáculos, afirmem e imprimam em sua consciência purificada a qualidade ou meta positiva que desejam manifestar ou alcançar. Gurudeva nos disse: “Você pode instilar qualquer tendência em sua consciência agora mesmo, desde que injete um pensamento forte na mente; então, todo o seu ser e todos os seus atos obedecerão a esse pensamento”. Ao aplicar o poder ativador da vontade com uma perseverança tranquila e paciente – encontrando a cada dia maneiras de se lembrar do objetivo específico pelo qual estão se esforçando –, vocês perceberão que aquilo que afirmaram se torna realidade.

Lembrem-se também de que vocês não estão sós em seus esforços. Ao entrar em contato, na quietude da meditação diária, com Aquele que é a Fonte de todo o poder de realização, vocês sentirão cada vez mais o poder de Deus pulsando sob seus pensamentos, a poderosa vontade divina reforçando sua vontade, a sabedoria e o amor divinos a guiá-los. Guruji nos disse: “Cada minuto é um elo entre você e Deus”. Ao viver com essa percepção, vocês descobrirão um silencioso rio de paz fluindo sob a superfície de sua consciência, nutrindo todo o seu ser e suas aspirações nobres. Por meio de sua própria transformação interior e do desabrochar das qualidades da alma, vocês trarão à luz o bem nos outros e os encorajarão a também descobrir e manifestar o verdadeiro Eu divino.

Um feliz ano novo para vocês e os que lhes são caros, repleto do amor e das bênçãos incessantes de Deus,
Irmão Chidananda

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados