|

Mensagem de Ano Novo 2020: Centenário da Self-Realization Fellowship

Ano Novo 2020

“Pai Celestial, abençoa-nos para que cada dia seja um novo ano, um novo ciclo de percepção espiritual, até que possamos sentir-Te em Tuas infinitas expressões.”

Paramahansa Yogananda

Alegres saudações de Ano Novo aos nossos queridos amigos da família espiritual de Paramahansa Yogananda ao redor do mundo, com sincera amizade e amor! Com a consciência repleta de esperança, inerente a nossas almas, vamos ingressar no ano de 2020 inspirados pela poderosa prece de Paramahansaji, mencionada acima – cientes de que este período especial do ano representa uma divina oportunidade de crescimento, mudança, transformação, renovação.

Aproveito esta oportunidade para agradecer a todos vocês – de perto e de longe, ao redor do mundo – por seus cartões, presentes e mensagens de amor e apoio enviados durante a recente época do Natal. Vocês não têm ideia do quanto toca meu coração, do quanto significa para todos nós - monges e monjas que servem nos ashrams de Paramahansaji - receber sua amizade divina; e, acima de tudo, perceber sua sinceridade e dedicação para fazer dos abençoados ensinamentos e técnicas de nosso Guru uma parte de suas vidas. Deus abençoe cada um de vocês!

O ano que passou foi especial para a Self-Realization Fellowship e Yogoda Satsanga Society – um marco na história e expansão da obra de Guruji – com o lançamento da série finalizada das Lições SRF/YSS. E este novo ano também será de grande regozijo – o Centenário da fundação da Self-Realization Fellowship por Paramahansaji. Cem anos atrás, ele chegou à América para trazer ao Ocidente os mais elevados ensinamentos sagrados da preciosa tradição da Índia sobre como encontrar Deus e comungar com Ele. Ainda que estivesse só e sem amigos quando desembarcou do navio em Boston, ele sem demora foi cercado por um crescente núcleo de buscadores ávidos por conhecer a mensagem da Índia, consagrada pelo tempo, sobre a verdade. Onde quer que fosse, nosso Guru fazia amizades espirituais e atraía seguidores e discípulos, à medida que seu trabalho crescia e se transformava na organização mundial que existe hoje.

Todos vocês são uma parte desse crescimento. Eu os vejo como joias cintilantes disseminadas por toda a Terra, ajudando a iluminar uma dispensação divina, um ensinamento de âmbito mundial que está acumulando força e momentum, encorajando as pessoas e as nações a se afastarem da ignorância, do egoísmo e das trevas, rumo à luz de Deus e à consciência espiritual. Tenho encontrado devotos do mundo inteiro que vêm praticando os ensinamentos da SRF/YSS por cinco, dez, vinte, trinta anos ou mais. Tanto amor e bondade, tanta positividade de espírito e realização interior irradiam de seus olhos, de sua face e de todo seu ser! Essa é a promessa que a espiritualidade prática pode cumprir.

Portanto, este Centenário será uma ocasião maravilhosa para recordações, juntamente com renovada inspiração e gratidão pelas dádivas espirituais, e pela oportunidade concedida a nós e ao mundo através de Paramahansaji e sua linhagem de Gurus. Espero que cada um de vocês visite o website da SRF para inteirar-se dos eventos especiais que estão planejados.

A melhor maneira pela qual podemos expressar gratidão a nosso Guru é tornando-nos exemplos de seus ensinamentos e ideais. E o início deste novo ano é uma ocasião excelente para tomar essa resolução. Vamos decidir extirpar de nossa vida os hábitos mundanos – pelo menos alguns deles! –, que nos retardam, e nos impedem de ser e realizar aquilo que nos destinamos a ser e a realizar como almas feitas à imagem de Deus.

A fim de conhecer essa imagem, precisamos meditar. Reservem algum tempo agora, ou durante sua meditação regular desta noite, para sentar-se em silêncio. Pratiquem as técnicas ensinadas nas Lições; então conversem sinceramente com Deus, em qualquer aspecto ou forma que lhes seja mais inspirador. Se fizerem isso – mantendo o olhar no centro crístico (Kutastha), e o coração sintonizado com fé e expectativa –, vocês sentirão a segurança interior do desabrochar da consciência espiritual. Algumas vezes podemos não obter provas e sinais imediatos de Deus, porque Ele quer que desenvolvamos maior fé – a qual, como acontece a um músculo, se fortalece com o uso. Nós questionamos se Ele está realmente lá. Mas Jesus disse: “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.” Deus está ciente de nós, mas nós precisamos estar cientes Dele! E isso vem com a prática paciente da meditação, somada à fé e pensamento positivo – aceitando tudo o que venha a nós como o próximo passo em nossa evolução espiritual, sempre nos esforçando interiormente por sintonia e atitude correta: “Senhor, o que desejas que eu aprenda com esta experiência? Como queres que eu reaja? Abençoa-me com a capacidade de trilhar este caminho com coragem e com o Teu amor em meu coração. ” Desse modo vocês certamente O encontrarão no final de sua jornada.

Em minhas meditações, eu oro por todos vocês. Sintam as bênçãos de Deus fluindo a vocês. Visualizem um escudo protetor do amor de Deus a circundá-los. Envolvidos nessa luz e amor como uma família unida de almas, vamos fazer deste ano não apenas um marco na história da SRF, mas um marco pessoal em nossa própria vida espiritual. Lembrem-se destas bonitas palavras do Mestre:

“O único propósito da Self-Realization Fellowship é ensinar às pessoas o caminho para o contato pessoal com Deus. Quem fizer o esforço não deixará de encontrá-Lo. Em seu coração, faça uma promessa solene e reze ao Pai para que Ele o abençoe com o desejo insaciável de encontrá-Lo, para que você não perca mais tempo... Minha prece para cada um de vocês é que, a partir de hoje, vocês façam o supremo esforço para encontrar Deus, jamais desistindo até estabelecerem-se Nele.”

Que Deus abençoe vocês e os que lhes são caros, com Sua divina paz, amor e alegria neste Novo Ano.
Irmão Chidananda

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados