|

125º Aniversário de Paramahansa Yogananda 

Mensagem de Irmão Chidananda,
Presidente da
Self-Realization Fellowship/Yogoda Satsanga Society of India


5 de janeiro de 2018  

Saudamos com amor a todos vocês neste sagrado 125º aniversário de nascimento de nosso amado Gurudeva, Paramahansa Yogananda. Todos os anos, neste dia, nós discípulos de Paramahansaji em todo o mundo participamos das cerimônias devocionais e meditações especiais para homenageá-lo e nos sintonizarmos com sua consciência divina, espiritualmente transformadora. E, neste memorável 125º aniversário, vamos fazê-lo com especial alegria, gratidão e consciência de suas bênçãos eternas.

Como discípulos deste caminho, saibam que Deus respondeu ao desejo sincero de conhecê-Lo, enviando-lhes nosso amado Gurudeva para ser o guia e eterno amigo de vocês. Se praticarmos o sadhana que ele nos deu, com plena fé em sua ajuda, ele nos levará infalivelmente para a união com a Divindade. Por meio da ciência sagrada de Kriya Yoga que nosso Guru recebeu a incumbência de disseminar pelo mundo inteiro, ele nos deu o mais inestimável de todos os tesouros – os meios para que possamos experimentar por nós mesmos a bem-aventurança que transcende a imaginação humana, sentida no santuário silencioso da alma ao tocar a consciência infinita de Deus. Seja este o momento de perceber novamente a grandeza dessa dádiva divina – e a dádiva do amor incondicional do Guru, que fluirá a vocês e sempre os protegerá. Mantenham no coração a percepção desse amor, e saibam que, nele, Deus e o Guru olharão para além de qualquer defeito em sua natureza humana e contemplarão a beleza e o potencial de suas almas. À medida que vocês, também, aprendam a ver essa imagem divina no interior, ganharão a confiança de que podem superar qualquer coisa. Lembrem-se do amor dele quando meditarem e sintam o poder desse amor fluindo através das técnicas, transformando sua consciência – removendo o véu de maya que ocultou a pureza e o fulgor do seu verdadeiro Eu. Quando fizerem isso e se empenharem por sintonizar sua vontade com a vontade do Guru, sua libertação final estará assegurada.

No ano passado, a comemoração do Centenário do trabalho de Paramahansa Yogananda na Índia foi uma lembrança do poder de seus ensinamentos e uma prova do impulso crescente com o qual eles estão se espalhando na Índia e em todo o mundo. Aquele aniversário também energizou os esforços individuais dos que dele participaram, pessoalmente ou em espírito. Que vocês levem consigo, da celebração deste 125º aniversário e de todos os belos eventos do ano passado, a alegria que experimentaram na alma, a crescente fé no amor incondicional do Guru e a firme resolução de perseverar no sadhana. Que o seu presente de gratidão a ele seja seguir o caminho que ele apresentou, para que possam receber, de mente e coração abertos, a abundância ilimitada que ele anseia por lhes dar. Jai Guru!

Que as bênçãos de Deus e de Gurudeva estejam sempre com vocês,

Irmão Chidananda

Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados