|

Como meditar: instruções para principiantes 
Prepare um lugar para a meditação

Escolha um lugar silencioso, tranquilo e isolado para poder meditar sem ser interrompido. Será seu santuário: um lugar dedicado exclusivamente à meditação.
Jardins de meditação, Templo da SRF em HollywoodSente-se numa cadeira de espaldar reto ou, se preferir, numa superfície firme, com as pernas cruzadas. Em qualquer dos casos, ponha por cima uma manta ou tecido de seda (o objetivo é isolar o corpo da atração magnética produzida pelas correntes sutis da terra).
Próximo: a postura correta

 

 

 

 

 

Golden Lotus Rule Long

Passagem dos escritos de Paramahansa Yogananda:

"A sala sugere um encontro com outras pessoas; a biblioteca inspira o desejo de ler; o dormitório convida ao sono. Usando o mesmo critério, todos deveriam dispor de um quarto ou cantinho separado por um biombo ou cortina ou um closet bem ventilado e utilizá-lo exclusivamente para a meditação silenciosa. As casas tradicionais da Índia sempre têm um altar desse tipo para o culto cotidiano.

"Ter um altar em casa é muito eficaz para nutrir a espiritualidade já que, diferentemente dos lugares públicos de adoração, ele se converte em espaço personalizado e também é acessível para acolher as expressões devocionais espontâneas que possam surgir durante o dia. Na Índia as crianças não são obrigadas a ir ao altar, mas são inspiradas a fazê-lo devido ao exemplo dos pais.

"Nos templos em casa, as famílias aprendem a encontrar a paz da alma escondida atrás do véu do silêncio. Ali praticam a introspecção e são reenergizadas com o poder interior da alma, com orações e meditação. Em comunhão divina, entram em sintonia com a sabedoria, de modo a ordenarem a vida segundo os ditames da consciência e da opinião correta.

 

 
Copyright © Self-Realization Fellowship. Todos os direitos reservados